Buscar

Silvio Santos completa 90 anos; Apresentador já foi retratado por desenhista de Nova Andradina

Desenhista nova-andradinense participou do seu programa de TV em agosto de 2019

Cb image default
Imagem: Arquivo /  Lourival Ribeiro

Neste sábado (12), Silvio Santos, dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e um dos apresentadores mais famosos do Brasil, completa 90 anos de vida.

Muito querido nos quatro cantos do Brasil, Silvio Santos, tem, de certa forma, uma ligação com Nova Andradina, pois foi retratado pelo desenhista nova-andradinense José Augusto, que, inclusive, participou do seu programa em agosto de 2019.

Na época, ao participar da atração, José Augusto, que levou o nome de Mato Grosso do Sul para o horário nobre de uma das maiores emissoras de TV do País, falou de seu trabalho, brincou com o apresentador e entregou um retrato de Silvio Santos e outro da Família Abravanel.

Depois, já nos bastidores da emissora, o apresentador conversou com o desenhista e autografou o retrato. Segundo José Augusto, Silvio Santos o estimulou a continuar com seu trabalho e elogiou seu talento ao produzir os desenhos realistas.

Cb image default
Imagem: Arquivo / Lourival Ribeiro

Reportagem especial neste domingo (13)

Para celebrar os 90 anos de Silvio Santos, o programa Domingo Espetacular, da Record TV, que vai ao ar neste domingo (13), a partir das 18h45, preparou uma reportagem especial com depoimentos exclusivos e imagens raras do apresentador, nunca antes mostradas na televisão.

Roberto Cabrini apresenta a jornada destas nove décadas refazendo os passos do grande comunicador, desde o lugar onde nasceu, no Rio de Janeiro, no bairro da Lapa, passando pelos tempos de ambulante na balsa Rio-Niterói, até chegar à grande transformação como dono de uma emissora de TV, o SBT, e, mais tarde, criador de um conglomerado de empresas de diversos setores.

Com acesso exclusivo de Cabrini ao acervo de imagens do SBT, em uma pesquisa iconográfica que traz à tona cenas raras destes 90 anos de Silvio Santos, e entrevistas com diversas personalidades que fizeram parte dessa trajetória ou que foram influenciados pelo apresentador, o jornalista tenta mostrar como funciona a mente do empresário que se transforma, em segundos, no comunicador que encanta milhões de telespectadores; e quais as suas técnicas para comandar auditórios lotados.

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vcGxheWVyLnI3LmNvbS92aWRlby9pLzVmZDE3NDg5Y2Q3N2MwMzM4NjAwMDAxNSIgd2lkdGg9IjY0MCIgaGVpZ2h0PSIzNjAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBsb2FkaW5nPSJsYXp5IiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Chamada do Domingo Espetacular deste dia 13/12/2020 - Reprodução

Revela ainda como ele conseguiu superar todos os momentos difíceis que viveu, como a crise do banco Panamericano, o sequestro da filha Patrícia e o atual afastamento da TV, o maior em 60 anos de carreira, em decorrência da pandemia de coronovírus.

“É um resgate único dos 90 anos da maior lenda de televisão brasileira”, afirma o jornalista, sobre a matéria. (Com informações do Portal R7).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.