Buscar

Sisu teve cerca de 470 mil inscritos até último balanço

A edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que valerá para o segundo semestre de 2018 teve ao menos 469.343 mil inscritos. O número pode ser ainda maior, já que o último balanço foi revelado às 19h dessa sexta-feira (16) pelo Ministério da Educação (MEC) e o prazo para participar do processo terminou às 23h59 - cada candidato podia escolher até duas opções de curso. O resultado está previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (18).

Este ano foram ofertadas 57.271 vagas em 68 instituições. Entre elas estão uma faculdade pública municipal, oito instituições públicas estaduais e 59 públicas federais, sendo dois centros de educação tecnológica, 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades.

As matrículas começam no dia 22 e seguem até 28 de junho, conforme definição das próprias unidades de ensino. Quem não for aprovado na primeira chamada deve manifestar interesse na lista de espera de 22 a 27 de junho. O cronograma completo do processo pode ser visto no site do Sisu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.