Buscar

Superintendente do Procon Estadual faz alerta sobre golpes aplicados por entregadores mal intencionados

Cb image default
Imagem: Procon-MS

Um novo golpe aplicado por falsos entregadores ou entregadores mal intencionados, que começou nos grandes centros, já está sendo aplicado em Mato Grosso do Sul com prejuízo a cidadão de boa fé. A ação dos criminosos chegou ao conhecimento da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho –Sedhast, que chama a atenção da população em geral a ficar atenta para não se tornar vítima.

O golpe consiste na ação de pessoas mal intencionadas que, ao realizar a entregas e receberem o pagamento por cartão, iludem o consumidor afirmando necessitar de iluminação para melhor realizarem a operação, acendem a lanterna de seus celulares e, com isso, filmam os dados do cartão e acompanham o processo de inclusão da senha memorizando-a. Daí, estão a um passo de aplicar novos golpes.

“Todos nós podemos nos tornar vítimas. Por isso há necessidade de ficarmos alertas principalmente se não conhecermos as pessoas que realizam entregas. Não devemos entregar o cartão para que elas insiram e sempre prestar atenção nos seus procedimentos. Não existe necessidade de iluminar quando utilizamos o cartão”, recomenda Marcelo Salomão

Outra dica é prestar atenção se o valor do produto adquirido foi digitado corretamente na maquininha do cartão e sempre exigir o comprovante de pagamento. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.