Buscar

Tereza Cristina anuncia nova-andradinense para secretaria ligada ao Ministério da Agricultura

Fernando Silveira Camargo tem 50 anos e esteve à frente da diretoria-geral do STF

Segundo reportagem do Jornal Midiamax, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou que irá nomear o sul-mato-grossense, natural de Nova Andradina, Fernando Silveira Camargo, para comandar a recém-criada Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura.

Conforme a publicação, o auditor federal de controle externo do TCU (Tribunal de Contas da União), Fernando Silveira Camargo, que tem 50 anos, esteve à frente da diretoria-geral do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele disse ao Midiamax que irá se pronunciar após a nomeação que possivelmente será realizada na próxima semana.

Cb image default
Auditor Fernando Silveira Camargo, de 50 anos, é natural da cidade de Nova Andradina - Imagem: Divulgação / Reprodução

Esta nova pasta criada por Tereza Cristina será responsável pela articulação e implementação de projetos de inovações junto com a Embrapa. A secretaria também estará ligada a programas de irrigação, que estava a cargo do Ministério da Integração Nacional.

Currículo

O auditor federal de controle externo, Fernando Silveira Camargo, graduou-se em Administração Pública pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1992 e em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo Internacional pela Amana Key.

Trabalhou de 1989 a 2004 na Caixa Econômica Federal, tendo exercido diversas funções gerenciais naquela empresa pública em todos os níveis, inclusive na Superintendência Estadual de Mato Grosso do Sul. Foi Diretor Geral do Supremo Tribunal Federal em 2013.

Ingressou no Tribunal de Contas da União em 2004 e, além da realização das atividades de auditoria no governo federal, foi Secretário de Gestão de Pessoas, Chefe de Gabinete do Ministério Público de Contas da União e, recentemente, Coordenador do Projeto Eficiência e Produtividade tendo realizado inúmeros eventos com Fiesp, CNI e CNA na abordagem do tema que, como é consabido, é uma de nossas maiores fragilidades atualmente. Atualmente é Secretário de Orçamentos e Finanças do TCU.

É instrutor do Instituto Serzedelo Corrêa (Escola Superior de Controle Externo) e professor de Compliance do Setor Público no Insper-SP. (*As informações são do Midiamax).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.