Buscar

Trabalhadores dos Correios iniciam greve por tempo indeterminado

Convocação partiu do sindicato da categoria em assembleia realizada nesta segunda-feira (17)

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Os trabalhadores dos Correios no Estado do Mato Grosso do Sul decidiram em assembleia geral pela realização de greve por tempo indeterminado - confira o áudio explicativo ao final da matéria.

Nota enviada ao Nova News pelo Sindicato dos Trabalhadores nos Correios Telégrafos e Similares em Mato Grosso do Sul (SINTECT-MS) informa que o movimento teve início às 22 horas desta segunda-feira (17).

Na assembleia, foi aprovada também nota de repúdio a gestores que, segundo a entidade sindical, atuam na coerção e pressão aos trabalhadores para que estes não participem do movimento nacional de greve da categoria.

“Os trabalhadores não farão greve por privilégios, nem reajuste está em pauta. A greve é pela manutenção dos direitos conquistados ao longo de várias décadas”, afirma Elaine Oliveira, presidente do SINTECT-MS.

Questionada pelo Nova News sobre a adesão dos trabalhadores à greve, especialmente na região de Nova Andradina, Elaine Oliveira afirma que no decorrer desta terça-feira (18), o SINTECT-MS fará a verificação das agências que serão impactadas.

“A convocação é geral. Convidamos todos os trabalhadores dos Correios a aderirem à greve para que seja fortalecido o movimento na defesa dos seus direitos”, afirma – mais detalhes no áudio abaixo

ÁUDIO: PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTE DO SINTECT-MS
baixar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.