Publicado em 15/03/2022 às 17:57, Atualizado em 15/03/2022 às 22:00

UEMS publica edital para convocação imediata e formação de lista de espera para cursos de graduação

UEMS,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A Pró-Reitoria de Ensino, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), abre as inscrições, até 21 de março, para o PROCESSO SELETIVO PERMANENTE UEMS 2022 – NOTAS DO ENEM (PSP-UEMS-2022), com vistas à seleção de candidatos/as para o preenchimento de vagas em 48 cursos de Graduação, com ingresso no ano letivo de 2022.

Este edital destina-se ao/à candidato/a submetido ao Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020 e/ou 2021, com convocação imediata e formação de lista de espera para os cursos de graduação com vagas disponíveis.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet até às 23h59 do dia 21 de março de 2022 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), no endereço eletrônico candidato.uems.br (Plataforma de Inscrição) ou www.uems.br/ingresso.

>> Clique aqui e confira o edital completo

O/A candidato/a deverá preencher a Ficha de Inscrição especificando os dois cursos aos quais tem interesse, indicando assim a sua primeira e segunda opção de curso, não sendo possível a alteração das opções de curso após divulgação da Lista Preliminar dos/as Candidatos/as Inscritos/as.

Importante

O/A candidato/a que for convocado/a para matrícula no curso de sua primeira opção, indicada na Ficha Digital de Inscrição, será excluído/a da lista de classificação do curso de sua segunda opção.

O/A candidato/a que for convocado/a para matrícula no curso de sua segunda opção, indicada na Ficha Digital de Inscrição, permanecerá na lista de classificação do curso de sua primeira opção.

Ocupação das vagas

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso dar-se-á por meio de dois sistemas de concorrência:

a) por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e

b) por Reserva de Vagas em seus cursos, sendo:

20% para candidatos/as ao regime de cotas para Negros/as (pretos/as e pardos/as) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

10% para candidatos/as ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;

10% para candidatos/as ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

Os/As candidatos/as inscritos/as no regime de cotas para Negros/as (pretos/as e pardos/as) e Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e Residentes em Mato Grosso do Sul deverão observar, respectivamente, os itens 9, 10 e 11 do Edital.

Das matrículas

Os candidatos classificados/as conforme ANEXO I - CURSOS COM VAGAS DISPONÍVEIS do Edital serão convocados, de acordo com a necessidade de vagas disponíveis nos cursos, exclusivamente por meio de Editais específicos, para realizar sua matrícula nas datas, horários e locais especificados nos respectivos Editais de Convocação para Matrícula, disponibilizados no endereço eletrônico www.uems.br/ingresso/processo_seletivo_permanente