Publicado em 14/01/2020 às 14:34, Atualizado em 14/01/2020 às 18:47

Uniprime Sul MS tem uma das menores taxas de utilização do cheque especial

Informe Publicitário,
Cb image default

Desde o dia 6 de janeiro de 2020 passou a vigorar a resolução do Banco Central que estabelece que a taxa de juros do cheque especial não poderá superar 8% ao mês, cerca de 150% ao ano.

A modalidade de crédito “cheque especial” é uma das mais caras do país e não tinha limite para os juros, de forma que os bancos tinham liberdade para definir a taxa. Dados divulgados pelo Banco Central mostraram que a taxa média do cheque especial alcançou 305,9% ao ano em outubro de 2019, o que equivale a uma taxa de 12% ao mês.

Pela primeira vez o Banco Central decidiu impor uma taxa máxima a uma linha de crédito com recursos livres, isto é, que não tem um direcionamento estipulado por lei (como ocorre com o crédito imobiliário ou microcrédito). Esta decisão foi tomada em reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN), formado pelo Banco Central e pelo Ministério da Economia.

Na Cooperativa de Crédito Uniprime Sul MS a taxa já utilizada antes mesmo desta resolução já era uma das menores no segmento. Os cooperados Uniprime contam com uma taxa de 4.9% ao mês e também são isentos da tarifa de 0,25% sobre o limite do cheque especial, de acordo com a resolução do Banco Central CMN 4.765.

O relacionamento entre uma cooperativa de crédito e seus cooperados sempre será diferente da atuação de um Banco, pois na cooperativa a razão principal é ser uma ferramenta de crescimento econômico para seus associados. Este conceito é refletido nas taxas diferenciadas, linhas de crédito justas e participação nos resultados.

A Uniprime Sul MS é uma cooperativa de crédito com LIVRE ADMISSÃO, portanto toda pessoa física ou jurídica pode ser cooperado.

Conheça mais sobre a Uniprime Sul MS pelo www.uniprimesulms.com.br ou em Dourados pelo (67) 3422-0884 e em Nova Andradina pelo (67) 3441-1104.