Buscar

WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares

Samsung Galaxy S3, Galaxy Nexus do Google, Sony Xperia S, iPhone 3G, 3GS e iPhone 4 deixarão de ter o aplicativo

Imagem: Reprodução

Cb image default

Na última semana, o aplicativo de mensagens mais usado no mundo informou que deixará de funcionar em alguns modelos de smartphone, a decisão vai afetar muitas marcas, até mesmo modelos da Apple. 

Caso você tenha um celular Android, aqueles com o sistema operacional 2.3.7 ou versão anterior, saiba que a medida o afeterá. Os aparelhos iPhone, aqueles com o iOS 7, também sofrerão com a decisão do WhatsApp. 

Como saber

Para saber se seu aparelho Android está nesta lista, acesse o menu "Configurações" de seu aparelho e procure a seção "Sobre o dispositivo" e depois "Info.software", onde encontrará a versão do sistema operacional que está instalada. Se tiver um iPhone, procure a opção "Geral" no menu "Ajustes" e clique em "Sobre" para verificar sua versão do iOS. 

Outros modelos também serão prejudicados pela empresa, como os que usam sistemas Android desatualizados, como o Samsung Galaxy S3, o Galaxy Nexus do Google ou o Sony Xperia S. No caso do iPhone, serão afetados o iPhone 3G, 3GS ou iPhone 4, o mesmo vale para o Nokia S40, Windows Phone com sistema operacional 8.0 e Blackberry 10. 

O usuário poderá atualizar o sistema, más esse recurso não será possível em todos os casos, alguns terão dificuldades para criar novas contas na plataforma, conseguindo apenas utilizar o aplicativo até fevereiro de 2020. Para o sistema operacional Windows Phone, o prazo final é 31 de dezembro de 2019, quando o aplicativo não estará mais disponível na loja online do Windows, a Microsoft Store, "e é possível que já não esteja disponível a partir de 1º de julho de 2019 ", alertam os responsáveis pelo WhatsApp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.