Buscar

Encontro em Hanover reunirá Obama, Cameron, Merkel, Hollande e Renzi

A Presidência da República francesa anunciou nesta quarta-feira (20) que os líderes dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Alemanha, Itália e França vão se reunir informalmente segunda-feira (25) em Hanover, na Alemanha.

Segundo o governo francês, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente francês, François Hollande, a chanceler alemã, Angela Merkel, e os primeiros-ministros da Itália, Matteo Renzi, e do Reino Unido, David Cameron, vão abordar, como membros do G7, “grandes assuntos internacionais”.

O encontro foi acertado como forma de aproveitar a viagem oficial do presidente norte-americano ao Reino Unido e à Alemanha, depois da passagem pela Arábia Saudita.

Sexta-feira (22), Obama vai se encontrar com Cameron em Londres e inaugurar domingo (24) com Merkel a Hannover Messe, a principal feira de tecnologia mundial.

Entre os assuntos que deverão ser tratados por Obama durante a viagem à Europa estão o combate ao terrorismo, a crise dos refugiados e o caso do referendo britânico quanto à sua permanência na União Europeia (UE).

Na véspera da chegada de Obama ao Reino Unido, oito ex-secretários norte-americanos do Tesouro consideraram, em carta aberta publicada hoje pelo The Times, que uma saída do Reino Unido da UE seria uma “aposta arriscada”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.