Buscar

Incêndio em bar mata 13 jovens na França

Um incêndio em um bar de Rouen, no oeste da França, deixou 13 mortos e 6 pessoas feridas, uma delas gravemente, na madrugada deste sábado (6), anunciou o ministro francês do Interior, Bernard Cazeneuve.

Um dos feridos está em estado crítico, segundo porta-voz da Prefeitura de Rouen. Os 13 mortos eram jovens com idades entre 18 e 25 anos. "Uma investigação está em curso para determinar as causas do incêndio", declarou o ministro em um comunicado.

A delegacia de Ruan informou à agência de notícias France Presse que as vítimas se intoxicaram após o teto de um salão no sótão do bar Au Cuba Libre, no centro da cidade, ser consumido pelas chamas, em um incêndio que começou devido às velas de um aniversário.

Não houve explosão, segundo a polícia. As velas utilizadas em uma festa de aniversário atearam fogo a um teto de poliestireno e os gases liberados intoxicaram as vítimas. "Profunda tristeza perante a tragédia que custou 13 jovens vidas. Compaixão e apoio às famílias afetadas", tuítou o primeiro-ministro francês, Manuel Valls.

"Os bombeiros receberam o alerta à 0h20 [19h20 de sexta-feira no horário de Brasília] para intervir no bar (...) e chegaram rapidamente", indicou à AFP Yvan Cordier, secretário-geral da prefeitura, acrescentando que o estado de um dos seis feridas é crítico.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.