Buscar

Japão leva 48 horas para tapar buraco de 15 m de profundidade em avenida

Um enorme buraco de 30 metros de largura que se abriu em uma importante avenida de Fukuoka, no Japão, foi consertado em 48 horas. No dia 8, um trecho de uma avenida afundou e deu origem a uma vala de 30 metros de largura por 27 de comprimento, com 15 metros de profundidade. Trabalhadores atuaram em turnos contínuos e terminaram o reparo em dois dias.

O buraco foi preenchido com 6.200 metros cúbicos de areia e cimento. A via foi reaberta ao tráfego de veículos e pedestres na terça (15) pela manhã, depois da realização de vários testes de segurança que postergaram a reabertura. O reparo incluiu conserto nos encanamentos e a troca de semáforos e de postes, que foram engolidos quando a terra cedeu.

O buraco se abriu no dia 8 de novembro, por volta das 5h da manhã no horário local. O incidente gerou corte no abastecimento de água, gás e energia, além de falhas no sinal de telefonia, mas não houve feridos. O prefeito de Fukuoka, Soichiro Takashima, disse que o asfalto no local afetado está agora 30 vezes mais resistente do que antes, e que um grupo de especialistas investiga a causa do afundamento.

De acordo com a mídia local, o buraco surgiu devido a algum erro no trabalho de construção de uma linha de metrô. Fukuoka tem cerca de 1.5 milhão de habitantes e fica na região sul do Japão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.