Publicado em 25/08/2021 às 14:08, Atualizado em 25/08/2021 às 18:12

8° Batalhão da Polícia Militar lança Operação “Bairro Seguro” em Nova Andradina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar lançou na sexta-feira (20), a operação “Bairro Seguro” com a finalidade intensificar as ações preventivas e repressivas em logradouros e vias públicas, onde se constata a pratica de contravenções e possíveis delitos. A operação será composta de fases e se estenderá até o mês de dezembro.

No intuito de reforçar o policiamento através da prevenção, no último final de semana já foram realizadas abordagens a pessoas e veículos, fiscalização em estabelecimentos comerciais e blitz de trânsito em locais pontuais considerados críticos, retirando de circulação pessoas que estivessem praticando crimes.

Também é objetivo da operação, aproximar a população da PM, atendendo e orientando os cidadãos de acordo com as demandas dos bairros, através da filosofia do policiamento comunitário, que promove a integração dos esforços da polícia e da comunidade, na tentativa de eliminar as causas da violência.

As ações envolveram o efetivo administrativo, Rádio Patrulhas, equipe de Trânsito Operacional e equipes da Força Tática.

Com isso, foi possível retirar de circulação 07 veículos que estavam em desacordo com as normas de trânsito, durante 72 abordagens. Nove estabelecimentos comerciais foram vistoriados e mais de 250 pessoas foram abordadas.

A atuação da Polícia Militar tem por objetivo intensificar as ações ostensivas para garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade através de operações policiais, rondas preventivas, ação de presença e projetos para atender as peculiaridades da área.

O foco da operação é trabalhar constantemente na busca das melhores formas de atender a sociedade sul-mato-grossense. A integração da Polícia Militar com a comunidade local contribui para a redução dos índices de crimes praticados na região, aumentando assim a tranquilidade, uma vez que permite o aprimoramento do policiamento preventivo.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!