Buscar

8° Batalhão de Polícia Militar divulga ações dos seis primeiros meses de 2022

Cb image default
Imagem: Divulgação - PM

O 8° Batalhão de Polícia Militar  divulgou nesta terça (05) o balanço das ações dos seis primeiros meses de 2022. Dando ênfase às ações preventivas, o comandante do 8° BPM começou destacando as mais de 25 mil abordagens a pessoas realizadas nesse semestre.

Foram realizados 168 apoios a outros órgãos, 85 operações policiais, 319 visitas e orientações do Programa Mulher Segura (Promuse) além de 2.483 rondas escolares,  policiamento onde a equipe vai até as escolas e em parceria com a comunidade  garante a segurança dos alunos e professores.

As ações preventivas resultaram em 15 prisões em flagrantes por dano ao patrimônio, 468 pessoas foram conduzidas para a delegacia e 208 foram autuadas em flagrante delito.

A Polícia Militar, com essas abordagens, retirou de circulação 91 criminosos que estavam com mandado de prisão em aberto, 132 pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia por violência doméstica. Também foram presas 08 pessoas pela prática de roubo e 29 pela prática de furto.

Em consequência ainda das ações preventivas, foi feita a apreensão de mais de uma tonelada  de maconha. Também foi  apreendido mais de um milhão em produtos oriundos de contrabando e descaminho.

Foram apreendidos 14 equipamentos sonoros, 12 armas de fogo e 12 armas brancas. No trânsito, a ação da Polícia Militar não foi diferente, com mais de 13 mil veículos abordados, sendo 16  recuperados, pois constavam com registro de furto/roubo.

Foram realizadas 2.045 notificações de trânsito por diversos motivos, sendo elas principalmente por veículos em más condições, documentação atrasada há vários meses e veículos equipamentos de som em desacordo com a legislação. Foram removidos ao pátio dos Detran 195 veículos, sendo que 38 tiveram os seus escapamentos regularizados. Nesse período, a Polícia Militar atendeu 62 acidentes de trânsito com vítimas e 45 acidentes sem vítima.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.