Buscar

8° BPM de Nova Andradina aborda 24.667 pessoas em 2019

Dados foram divulgados durante o lançamento da "Operação Boas Festas"

Cb image default
Foto: Acácio Gomes/Nova News

Durante ações de policiamento ostensivo, do 8°BPM (Batalhão da Polícia Militar) 24.667 pessoas foram abordadas no ano de 2019.

Os dados foram divulgados pelo comandante do 8°BPM, tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, durante o lançamento oficial da “Operação Boas Festas” na Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (16).

Os números dão conta que durante policiamento ostensivo, 146 foragidos da Justiça foram capturados, 14672 veículos foram abordados e 41 recuperados. 252 acidentes de trânsito foram atendidos pela Polícia Militar neste ano, sendo 164 com vítimas e 88 sem vítimas.

Foram registradas durante fiscalizações e atendimentos no trânsito, 1834 infrações, sendo que 237 veículos foram removidos e 207 documentos recolhidos. 46 armas brancas foram apreendidas, 37 armas de fogo, 13 armas longas, 4 pistolas e 14 revólveres.

Uma tonelada e meia de drogas foram apreendidas, sendo 1.490 kg de maconha, 1,2 kg de crack, 5,06 kg de pasta base, 4,5 kg de cocaína e 32g de haxixe. Através do Programa Mulher Segura , a Polícia Militar fiscalizou 966 medidas protetivas, realizou 85 visitas técnicas, atendeu via 190, 108 casos de violência doméstica. 3340 pessoas foram alcançadas em palestras e eventos promovidos pelo 8° BPM.

A equipe também realizou policiamento nas escolas, sendo 26 unidades policiadas. 19 palestras no âmbito escolar foram realizadas e 136 visitas preventivas.

Em suporte ao Poder Judiciário, os militares escoltaram 357 presos. Foram realizadas 36 custódias hospitalares, 02 intervenções em presídios e 13 audiências em tribunal do Júri com policiamento extra.

Cb image default
Lançamento da Operação Boas Festas- Foto: João Cláudio/Cogecom

Operação Boas Festas

Na última semana, o comandante do 8°BPM, tenente coronel André Henrique de Deus Macedo, visitou o Nova News para detalhar a operação, que foi oficialmente lançada nesta segunda-feira (16).

Segundo ele, a ação consiste em uma intensificação do policiamento neste fim de ano, tendo como objetivo proporcionar mais segurança à população, uma vez que, geralmente neste período, aumenta o fluxo de pessoas nas vias públicas, o comércio atende até mais tarde e há um incremento no volume de dinheiro em circulação por conta do 13º salário.

Nas palavras do comandante, equipes policiais serão colocadas em locais e horários estratégicos com a intenção de inibir a ação de possíveis criminosos. “Vamos realizar a Operação Boas Festas sem que o policiamento ordinário, que já é realizado diariamente, seja afetado”, garantiu.

Além de Nova Andradina, o comandante ressaltou que a operação se estenderá para as demais áreas de atuação do 8º BPM, que são o Distrito de Nova Casa Verde, os municípios de Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema e o Distrito de Amandina, o município de Angélica e o Distrito de Ipezal. “Temos cerca de 150 policiais espalhados pela região e vamos usar este efetivo de forma a garantir a segurança dos cidadãos durante este fim de ano”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.