Publicado em 24/03/2021 às 10:54, Atualizado em 24/03/2021 às 14:58

8º BPM de Nova Andradina inicia elaboração do Plano de Defesa das Cidades

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Base Comunitária fica no centro de Nova Andradina - Imagem: Arquivo / Divulgação

O 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), com sede em Nova Andradina, iniciou, nesta quarta-feira (24), a estruturação do Plano de Defesa das Cidades que fazem parte da jurisdição da unidade.

Conforme apurado pelo Nova News, a iniciativa envolve policiais militares de Nova Andradina / Nova Casa Verde; Batayporã; Taquarussu; Ivinhema / Vila Amandina; Novo Horizonte do Sul e Angélica / Ipezal.

A primeira reunião teve início na manhã desta quarta-feira (24), nas dependências da Base Comunitária da Polícia Militar, localizada no centro de Nova Andradina.

O Plano de Defesa das Cidades visa traçar estratégias para a proteção das comunidades com relação a ocorrências críticas como roubos a bancos, rebeliões, resgates de presos e as chamadas “ações do cangaço”, que consistem na tomadas de comunidades por parte de criminosos, por exemplo.

Cb image default
Estratégias começaram a ser traçadas nesta quarta-feira (24) - Imagem: Nova News

Todas as unidades de compõem o 8º BPM irão desenvolver seus planos de defesa que, depois, serão compartilhados com as demais até que se chegue ao resultado final.

O Nova News apurou que, após a elaboração do plano, uma cidade da região será escolhida para receber uma simulação da ação, o que deve também contar com a participação de membros da comunidade.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!