Publicado em 18/03/2022 às 15:45, Atualizado em 18/03/2022 às 19:46

8º BPM de Nova Andradina recebe seis novos bafômetros para fiscalização na região do Vale do Ivinhema

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Nova Andradina, recebeu nos últimos dias seis novos etilômetros (bafômetros) para ações de trânsito tanto em Nova Andradina quanto em Nova Casa Verde, Batayporã, Ivinhema e Angélica.

Os novos aparelhos trazem diversas inovações tecnológicas sendo 100% digitais, o que possibilita maior eficiência nas fiscalizações.

A nova tecnologia empregada nos aparelhos permite um teste mais rápido, aumentando a quantidade de testes realizados em um determinado intervalo de tempo.

Uma parceria com o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) permitirá que seja iniciado o uso de um aplicativo, com talonário eletrônico, um sistema novo que permite ao agente realizar todos os procedimentos de notificações por meio de celular, aumentando a segurança e a transparência no serviço prestado.

Segundo o Comando do 8º BPM, os equipamentos serão utilizados pelas equipes de Radiopatrulha e de Trânsito durante as fiscalizações nas operações “Lei Seca”, “Bairro Seguro” e “Saturação”.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!