Buscar

8° BPM lança policiamento rural na região do Vale do Ivinhema

Cb image default
Imagem: Divulgação

O 8° Batalhão de Polícia Militar lançou em parceria com Sindicato Rural de Nova Andradina, na noite de quinta-feira (28), o policiamento rural.

A unidade recebeu a primeira viatura caracterizada do policiamento rural que será empregada na região do Vale do Ivinhema. Estiveram presentes no evento autoridades civis e militares locais e de toda região.

Com o objetivo de aproximar a comunidade rural e coibir furtos e roubos nas propriedades rurais de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado organizou o "Programa Campo Mais Seguro - Policiamento Rural", que foi lançado pelo Governador do Estado Reinaldo Azambuja. O objetivo do programa é monitorar as propriedades campestres e combater os crimes de roubo de gado e de insumos agrícolas, entre outros.

O programa "Campo Mais Seguro - Policiamento Rural" oferece um sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia avançada e de fácil acesso. Por meio do monitoramento de GPS é feita a ligação da propriedade rural com a polícia. Para isso é necessário que a propriedade seja cadastrada no sistema.

O sistema dispõe de um aplicativo específico, pelo qual os policiais militares realizarão o cadastro georreferenciado das propriedades rurais, o que proporcionará agilidade no envio da viatura aos pontos sensíveis. O Comandante do 8° Batalhão Tenente Coronel J. Roberto ressaltou a importância da modalidade de policiamento que visa aproximar cada vez mais a comunidade rural da instituição Polícia Militar.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.