Buscar

Abigeato - Polícia Civil de Batayporã esclarece o furto de 15 cabeças de gado

Autor foi indiciado e alguns animais recuperados

Imagens: Divulgação / PC

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Batayporã, nesta quinta-feira (28), após continuas investigações, solucionou o furto de 15 cabeças de gado ocorrido nas últimas semanas. O suspeito foi indiciado e sete animais foram recuperados.

Segundo nota à imprensa, em meados de abril, foram subtraídas 15 cabeças de gado, dentre eles vacas leiteiras, garrotes e novilhas, de uma fazenda localizada na zona rural de Batayporã.

Mediante diligências investigatórias ininterruptas, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor do abigeato e ainda recuperou parte dos animais subtraídos, que estavam no município de Nova Andradina.

A Polícia Civil informou que o gado recuperado já se encontrava junto a terceiros, que teriam adquirido os animais, sendo que, um deles, responderá por receptação culposa.

No decorrer dos trabalhos, foram realizadas pela Polícia Civil diversas diligências para fins de elucidação dos fatos e, inclusive, a equipe teria se deslocado até o estado do Paraná em busca de pistas.

Conforme autoridade, o investigado, por ter danificado um colchete para a subtração dos animais, responderá por furto duplamente qualificado, uma vez que houve subtração de gado e rompimento de obstáculo.

Os animais recuperados, avaliados em mais de R$ 30 mil foram devidamente restituídos à vítima.

A Polícia Civil de Batayporã reafirma que conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes. Denúncias podem ser repassadas pelo telefone (67) 3443-1268.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.