Buscar

Ação social retira mais de uma tonelada de resíduos sólidos do Rio Ivinhema

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã, a Prefeitura Municipal de Ivinhema e pescadores voluntários, utilizando 28 embarcações e 65 pessoas realizaram trabalho de limpeza do Rio Ivinhema e retiraram neste domingo (12), mais de uma tonelada de resíduos sólidos.

Foram retirados pneus, tambores, isopores, garrafas, latas, baldes, entre outros. Os trabalhos foram realizados desde a ponte do Rio Ivinhema, na rodovia MS-141, até a Foz do Rio Vitória.

Os resíduos, de aproximadamente 1.500 kg, foram levados para o aterro sanitário do município de Ivinhema.

 Durante a coleta dos resíduos, a equipe da PMA ainda cortou e retirou do rio, 21 anzóis de galho e cinco espinhéis, com 15 anzóis cada um (petrechos proibidos), que estavam armados ilegalmente no rio.

 O objetivo do trabalho é promover a educação ambiental e chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento desses resíduos nos mananciais.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.