Buscar

Acusado de tentativa de feminicídio vai a júri popular nesta quarta-feira (01) em Nova Andradina

Réu tentou atropelar a ex-companheira por duas vezes sendo que, em uma das ocasiões, um dos filhos dela foi atingido

Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Um homem de 55 anos, identificado como Antônio Luiz da Silva, irá a júri popular nesta quarta-feira (01), nas dependências do Fórum da Comarca de Nova Andradina sob a acusação de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira.

Segundo denúncia do Ministério Público, após se mostrar violento, a mulher com quem ele convivia e que estava grávida, decidiu pôr fim ao relacionamento, sendo que, a partir de então, Antônio Luiz começou a rondar a casa onde ela passou a morar junto da mãe e dos filhos que ela tinha como frutos de relacionamento anterior.

No dia 10/12/2019, o acusado, ao avistar a ex-companheira e familiares em frente de casa, acelerou seu veículo com a intenção de atropelar a todos que ali estavam, atingindo um dos filhos dela, de 14 anos, causando-lhe ferimentos.

Conforme a denúncia, na noite da mesma data, ele teria retornado ao local para ameaçar a mulher, dizendo que o atropelamento do garoto seria apenas o começo e que sua intenção era causar mal à ex-companheira e sua família.

Devido à tentativa de homicídio e às graves ameaças sofridas, a mulher registrou um boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas, que foram concedidas pelo Poder Judiciário, sendo o autor pessoalmente intimado no dia 12/12/2019 sobre as proibições impostas pela Justiça.

No entanto, as medidas protetivas foram quebradas por ele no mesmo dia, quando o autor enviou à vítima uma mensagem dizendo que se ela não devolvesse a aliança, seu filho nasceria morto.

Em 10/01/2020, durante a noite, o réu mais uma vez desobedecendo a ordem judicial, tentou, pela segunda vez, atropelar a ex-companheira e seus familiares em frente de casa, apagando os faróis do carro e acelerando o veículo em direção deles, porém, desta vez, todos conseguiram se esquivar e sair sem ferimentos.

No dia 12/01/2020, Antônio Luiz da Silva mais uma vez foi até a casa onde a vítima residia e tentou forçar o portão para entrar no local, ameaçando que derramaria o sangue de pelo menos quatro membros de sua família, incluindo os filhos da vítima.

Diante da insistência do acusado em praticar mal contra a ex-companheira e sua família, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) representou pela prisão preventiva do autor e pela expedição de mandado de busca e apreensão em sua casa, sendo que os pedidos foram deferidos pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento dos mandados, foi encontrada na residência do denunciado uma espingarda calibre .22 sem numeração aparente, um carregador e nove munições, todos de forma irregular.

Diante dos fatos, o Ministério Público apresentou denúncia contra Antônio Luiz da Silva pelos crimes praticados, pedindo a sua condenação bem como o pagamento de valor em dinheiro como forma de reparação dos danos morais e materiais causados por ele à vítima e sua família.

Conforme apurado pelo Nova News, o réu atualmente está em liberdade, apesar de ter ficado em prisão preventiva pelo período de 23/01/20 a 25/11/20 e em monitoração eletrônica por mais seis meses a partir de 25/11/20.

O julgamento está programado para esta quarta-feira (01), a partir das 08h30, no Tribunal Popular do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.