Buscar

Acusado de tráfico é preso após desacatar policiais e cuspir em rosto de soldado da Força Tática

Em outra ação, policiais prenderam mais um homem acusado de tráfico de drogas e receptação

Imagens: Divulgação PM

Cb image default

Nas últimas horas, pelo menos duas pessoas foram presas pela Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina acusadas de tráfico de drogas. A primeira ação ocorreu por volta das 18h50 desta terça-feira (19), no Conjunto Habitacional Almesinda Costa Souza, sendo que o acusado desafiou os militares e chegou a cuspir no rosto de um soldado.

Os policiais receberam denúncia anônima, via 190, informando que uma pessoa conhecida como “Tonho” estaria comercializando droga no local, inclusive fornecendo entorpecentes para menores em frente sua residência. De posse das informações, a Força Tática realizou diligências nas proximidades e visualizou a movimentação de adolescentes conhecidos no meio policial.

A Polícia Militar então foi até a casa do acusado, que estava sentado na varanda da residência. Em revista pessoal, foi localizada, no bolso de sua bermuda, uma porção de maconha e R$ 60,00 em dinheiro. Além disso, em consulta ao sistema, foi constatada a existência de um mandado de prisão em desfavor de Tonho.

Em determinado momento, o morador começou a se exaltar e ofender a equipe policial com palavras de baixo calão, bem como cuspiu na face de um dos soldados, momento em que os policiais tentaram algemar o autor, que ofereceu resistência, sendo necessário uso de força física para dominá-lo e imobilizá-lo.

Quando a equipe da Força Tática conduzia o acusado para a viatura, populares tentaram impedir a prisão do autor, sendo que, em determinado momento, uma pessoa não identificada arremessou uma pedra contra a equipe, sendo que um dos soldados revidou com um disparo de bala de borracha, fazendo com que a pessoa que havia atirado a pedra fugisse do local.

Com Tonho já dentro da viatura, os militares realizaram buscas no interior de sua casa, sendo localizadas duas porções de maconha e uma faca suja com a droga. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, sendo que o homem responderá pelos crimes de tráfico de drogas, resistência, desobediência e desacato. Também foi cumprido o mandado de prisão que pesava contra ele.

Outro caso

Já na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h40, outro homem foi preso por tráfico de drogas na cidade de Nova Andradina. Desta vez, a ação policial, que, a exemplo do primeiro caso, teve início através de uma denúncia via 190, ocorreu no Conjunto Habitacional Randolfo Jareta.

Cb image default

Conforme apurado pelo Nova News, um homem de 39 anos estaria comercializando entorpecente e receptando produtos oriundos de crimes ocorridos em Nova Andradina. A Força Tática foi até o endereço do suspeito, onde foram encontradas 12 porções de maconha, 01 porção de crack e 02 porções de cocaína.

Na casa havia também 03 notebooks, 02 TVs, 01 DVD automotivo, 01 micro-ondas, 01 serra circular e 01 celular Samsung. Alguns dos objetos são compatíveis com produtos descritos em ocorrências de furtos ocorridos anteriormente na cidade. Um homem que esteve no local reconheceu a serra circular como sendo de sua propriedade, afirmando que o objeto havia sido furtado.

Em determinado momento, chegou à residência a esposa do acusado, que passou mal ao ver a presença da Polícia Militar em sua casa, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros para atendê-la, sendo constatada elevação da pressão arterial. Ela se recuperou após alguns minutos e se recusou a ir até uma unidade hospitalar.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Nova Andradina e registrada como tráfico de drogas e receptação. 

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.