Publicado em 17/12/2021 às 13:22, Atualizado em 17/12/2021 às 17:59

Adolescente é apreendido por suspeita de furtos em comércios no município de Bataguassu

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PC

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil nesta quinta-feira, (16), por suspeita de ter cometido vários furtos qualificados em comércios de Bataguassu.

A apreensão do rapaz e a recuperação de parte dos bens furtados foram feitas pela Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.

De acordo com o apurado pela Polícia Civil, o adolescente é suspeito de ter praticado pelo menos cinco furtos recentes.

Após a identificação da possível participação do adolescente juntamente com outros maiores de idade, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário os pedidos de prisão preventiva dos adultos e internação do adolescente envolvido.

Quatro adultos já foram presos preventivamente pela Polícia Civil e na quinta-feira foi a vez do adolescente ser apreendido. Ele estava escondido na residência da família de um dos maiores de idade.

O último furto, praticado com a participação do adolescente, ocorreu na madrugada de quarta, em uma loja no centro da cidade. Do local, foram subtraídas inúmeras peças de roupas, além de perfumes, tênis e outros objetos.

Parte dos produtos foram recuperados, sendo: camisetas femininas, calça, meia, cuecas, perfume, cremes e um tênis, os quais foram reconhecidos pela vítima como de sua propriedade.

Os objetos furtados estavam em posse de um jovem de 16 anos, namorada do adolescente.

Ela foi conduzida à unidade policial em companhia do Conselho Tutelar e responderá pelo ato infracional análogo ao crime de receptação.