Buscar

Adolescente é flagrado com simulacro de arma de fogo dentro de escola

PM foi acionada após receber a denúncia de que o adolescente estaria fazendo ameaças contra os demais alunos da escola

Um adolescente, de 15 anos de idade, foi flagrado com um simulacro de arma de fogo dentro de uma escola. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (9) no município de Angélica e a Polícia Militar precisou intervir no caso.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, a PM foi acionada para comparecer na Escola Municipal Napoleão Batista de Albuquerque após a receber a denúncia, por meio de uma funcionária, de que um dos alunos estava com um objeto que aparentava ser uma arma de fogo e estaria fazendo ameaças contra os demais alunos da escola.

Diligenciando até o local, os policiais se depararam com o aluno que assumiu ter em sua mochila uma ‘arma de brinquedo’. Ao revistar a bolsa, a guarnição encontrou o simulacro de uma pistola.

Cb image default
Policiais encontraram em poder do aluno de 15 anos o simulacro de uma pistola - Foto: Divulgação/PM

Diante do ato infracional, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhamento do aluno e da execução dos atos legais. O adolescente alegou estar em posse do simulacro com o intuito de ser expulso da escola.

A Polícia Militar informa que O art. 26 da Lei 10.826 diz: Art. 26. São vedadas a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo, que com estas se possam confundir. (com informações da Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.