Buscar

Adolescente teria tentado simular ataque após matar colega com arma do pai em Nova Andradina, afirma PC

Cb image default
Arma foi localizada enterrada - Imagem: Divulgação PC

Conforme nota divulgada pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (21), um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio simples (art. 121 do Código Penal).

O fato ocorreu na noite de segunda-feira (20), em uma residência situada na Rua Santa Catarina, no Bairro Centro Educacional. Durante o manuseio de uma espingarda calibre .32 pertencente ao pai, o adolescente acabou efetuando um disparo que atingiu na cabeça o colega de 16 anos, identificado como Vinícius de Souza Reis da Rosa,  que não resistiu ao ferimento.

Inicialmente, o autor tentou simular que o disparo teria sido efetuado por terceiros, alegando que um veículo prata teria passado pelo local e realizado o disparo. No entanto, a versão foi desmentida após os policiais localizarem a arma de fogo enterrada nos fundos do imóvel, ocasião em que o adolescente acabou confessando o ato.

Cb image default
Adolescente que morreu trata-se de Vinícius de Souza Reis da Rosa - Imagem da cena: Nova News / Imagem da vítima: Reprodução

Equipes da Polícia Civil, Perícia Criminal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros compareceram ao local para os procedimentos de praxe. A arma e o cartucho deflagrado foram apreendidos e encaminhados à perícia.

Durante o depoimento, acompanhado da responsável legal, o adolescente relatou que teria apontado a arma ao colega e questionado “será que tem bala?”, acreditando estar desmuniciada. O disparo acidental acabou sendo fatal.

A Polícia Civil segue com as diligências para apurar as circunstâncias do fato e a origem da arma utilizada.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.