Buscar

Alambique improvisado é encontrado dentro da Cadeia Pública de Nova Alvorada do Sul

Policiais apreenderam também um celular, armas artesanais e drogas

Cb image default
Imagens: Rones Cezar / Alvorada Informa

Uma operação realizada nesta terça-feira (17) pelos policiais civis de Nova Alvorada do Sul, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, agentes de Rio Brilhante e apoio dos delegados de Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul, encontrou vários objetos proibidos dentro da Cadeia Pública de Nova Alvorada. 

Além de equipamentos e drogas, foram apreendidas armas artesanais e até uma espécie de alambique improvisado com garrafa pet para a fabricação de cachaça.

A polícia recolheu telefone celular, chips, cartões, papelotes de drogas, 05 facas artesanais e outros equipamentos usados como armas. Cerca de oito policiais civis e quatro delegados participaram do pente-fino na carceragem, que teve as galerias esvaziadas, uma de cada vez, para que as celas pudessem ser revistadas. Durante esse período, os presos eram levados para o pátio da cadeia que abriga aproximadamente 30 detentos.

Cb image default

Segundo a imprensa local, os detentos envolvidos responderão a um procedimento administrativo disciplinar por estarem portando objetos proibidos no sistema penitenciário, bem como pelo uso de drogas e armas artesanais, que colocam em risco a vida dos agentes da Polícia Civil, que além de atuar em investigações, acabam tendo a função de cuidar dos presos. (As informações são do site Alvorada Informa).

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.