Buscar

Alunos do Curso de Formação de Cabos realizam instrução de defesa pessoal em Nova Andradina

Imagens: Divulgação / PM

Cb image default

O Curso de Formação de Cabos - Polo Nova Andradina - que teve início em dezembro de 2017 e conta com 39 alunos, busca dotar o Soldado PM dos conhecimentos profissionais necessários à ocupação do cargo e ao exercício das funções próprias da graduação de Cabo PM, preparando-o para as diversas demandas exigidas pela PMMS.

A disciplina de Defesa Pessoal faz parte da grade curricular do curso e contou com 20 horas aula, que foram ministradas pelo Cabo PM Ferreira, do Batalhão de Trânsito de Campo Grande, que é um dos instrutores credenciados da PMMS. Ele utilizou as dependências da Academia de Karatê Shotokan Taiyo Kai, que gentilmente cedeu o espaço para que os policiais recebessem as instruções com o máximo de suporte e estrutura possível.

Os alunos cabos foram estimulados a desenvolver a capacidade de se defender em situações que ameacem sua integridade física.

Além de exercitar a capacidade de garantir a segurança própria, os militares foram orientados a proteger terceiros sem empregar a força letal, ou seja, fazendo uso da chamada força proporcional.

De acordo com instrutor da disciplina, todos os alunos conseguiram a aprovação, demonstrando alto profissionalismo e empenho em absorver novos conceitos e técnicas que serão úteis no exercício da atividade policial, oferecendo um melhor serviço à população do Vale do Ivinhema.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.