Publicado em 03/04/2020 às 11:02, Atualizado em 03/04/2020 às 15:12

Anaurilândia: PM encaminha nove pessoas para a delegacia

Fato ocorreu na noite de quinta (02)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PM

Na noite de quinta-feira (02), a guarnição da Polícia Militar em Anaurilândia encaminhou nove pessoas à Delegacia de Polícia Civil, após flagrarem adolescentes consumindo bebidas alcoólicas em um pesqueiro próximo da cidade.

Os policiais receberam uma ligação, onde o comunicante relatou que sua filha, menor de idade, teria saído de casa no início da tarde e que até o momento não teria retornado. Que então, ele saiu para procurar a menina e a encontrou em um  pesqueiro, na companhia de várias pessoas. Ele pediu a equipe que fosse até o local averiguar a situação. Ao chegarem, os policiais se depararam com uma festa, onde haviam várias pessoas, entre adultos e adolescentes, consumindo bebidas alcoólicas.

Os policiais adentraram o local e realizaram abordagem. Um jovem de 28 anos desobedeceu às ordens emanadas pelos agentes e passou a questionar a presença da guarnição naquele local. Ele foi contido e levado ao compartimento de presos da viatura. Ao serem indagados, os participantes da festa disseram que todos estavam bebendo. As adolescentes relataram ainda que foram convidadas pelos jovens, que são maiores de idade, e que consumiram bebidas alcoólicas oferecidas por eles.

O grupo foi questionado se tinham conhecimento do art 12 do Decreto Municipal 1529/2020 da Prefeitura de Anaurilândia, que proíbe a aglomeração de pessoas em prevenção ao novo Coronavírus, sendo que responderam em tom irônico que não cumpriram as normas estabelecidas.

Diante dos fatos, todos foram encaminhados até a delegacia.Os maiores de 18 anos foram autuados em flagrante por fornecerem  bebidas alcoólicas aos menores.