Publicado em 09/01/2020 às 07:44, Atualizado em 09/01/2020 às 11:49

Após efetuar disparos de arma de fogo e ameaçar família, jovem é preso pela Força Tática em Nova Andradina

Caso ocorreu na noite desta quarta-feira (08)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PM

Após efetuar disparos de arma de fogo e ameaçar a própria família, um jovem de 20 anos acabou sendo preso pela equipe da Força Tática. A prisão ocorreu no Bairro Cristo Rei, em Nova Andradina.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais receberam a informação de que um jovem havia efetuado 04 disparos de arma de fogo contra um homem que conseguiu fugir. Após o ocorrido, o autor dos disparos teria seguido sentido ao Bairro Argemiro Ortega.

Diante das informações, a equipe realizou rondas nas localidades informadas, mas não obteve êxito em encontrar o jovem. Os policiais se deslocaram então até a casa do indivíduo e foram informados por familiares que pouco antes, o jovem estava no local em posse de um revólver e bastante alterado.

Pouco depois, o jovem retornou para a residência e ameaçou a família com a arma. A equipe policial foi novamente acionada e realizando um cerco no quarteirão, entrou no quintal e solicitou que o autor se entregasse, ordem essa negada pelo mesmo. Os militares adentraram o imóvel pela porta do fundo, utilizando escudo balístico, momento em que o autor apagou as luzes e jogou a arma no chão.

A equipe constatou que a arma se tratava de um revólver Taurus Calibre.32 com a numeração raspada e desmuniciado. Questionado sobre as munições do revolver, o jovem declarou que as utilizou momento antes e que havia jogado fora os estojos.

Ele tentou resistir à prisão e desferiu diversos chutes no compartimento de presos, sendo necessárias algemas e o uso legal e progressivo da força. Ainda na delegacia, ele teria ameaçado novamente a família.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina e deverá ser apurado pelas autoridades competentes.