Publicado em 16/01/2014 às 14:19, Atualizado em 26/04/2017 às 07:59

Após  furar  bloqueio  em  Amandina, jovem é preso em Taquarussu

O  veículo  estava  carregado  com  caixas  de cigarros, que segundo o autor foram adquiridos no Paraguai

Germino Roz, Redação Nova News 

Na manhã desta quinta-feira (16), um jovem de 25 anos, foi detido pela Polícia Militar Rodoviária, da Base Operacional de Batayporã e pela Polícia Militar de Nova Andradina e Taquarussu. O rapaz foi preso e autuado flagrante por contrabando.

Condutor do veículo teria tendado se esconder da polícia em meio a uma lavoura (Foto: Germino Roz/Nova News )

Segundo os policiais, o autor seguia com um Citroen com placas de Uberlândia (MG), pela MS-276 e, ao passar na Base Operacional da Vila Amandina, teria furado um bloqueio e empreendido fuga rumo a Nova Andradina. Os policiais acionaram o apoio do 8º Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina, que seguiram de encontro ao fugitivo.  

Segundo os policiais, no Bairro Escolinha, o rapaz avistou a Polícia Militar e, desviou seu trajeto seguindo por uma estrada vicinal que dá acesso a cidade de Taquarussu, o homem percorreu alguns quilômetros até chegar ao Bairro Cafézinho. A Polícia Militar Rodoviária de Batayporã e os policiais militares de Taquarussu, já haviam sido acionados e bloquearam a MS-473, por onde o autor teria que passar.

Segundo o autor, os cigarros seriam levados para a cidade de Divinópolis (MG) (Foto: Germino Roz/Nova News )

Avistando o bloqueio o homem tentou se esconder da polícia, entrando com o veículo em uma lavoura, mas acabou sendo preso. O carro estava carregado com caixas de cigarros, segundo os policiais, aproximadamente 2.350 pacotes.

De acordo com o autor, os cigarros foram adquiridos no país vizinho, Paraguai, na cidade de Salto Del Guairá e, a carga tinha como destinho a cidade de Divinópolis (MG).

O carro e as caixas de cigarro foram apreendidos e serão encaminhados para a Receita Federal. O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde passou por procedimentos e foi liberado em seguida. Ele responderá o processo em liberdade.

Mesmo crime em 2012

A Polícia Militar de Nova Casa verde já havia detido o mesmo autor em 2012, pelo mesmo crime. Ele conduzia um Fiat Meriva com placas de Ribeirão Preto (SP), carregado com caixas de cigarro. A apreensão foi próximo a Gleba Angico.

Imagens Germino Roz/Nova News

Marca de tiro mostra que veículo pode ter sido usado em outras ações criminosas (Foto: Germino Roz/Nova News )