Publicado em 09/02/2022 às 18:53, Atualizado em 09/02/2022 às 23:02

Após investigações, PC de Batayporã soluciona furtos

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagens: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia de Batayporã e SIG (Seção de Investigações Gerais) de Nova Andradina, solucionou nesta quarta-feira (09), após contínuas diligências, furtos ocorridos nos últimos dias e recuperou objetos subtraídos.

Segundo consta, entre sexta (04) e domingo (06), dois estepes de pneus de caminhão teriam sido subtraídos em uma residência situada no Jardim Pantanal, em Batayporã.

Conforme circuito de câmeras de segurança próximo ao local, teriam sido praticados mediante a utilização de um veículo Parati, de cor branca, que estaria acoplado a uma carreta de reboque.

Ainda assim, nesta terça, a Polícia Militar teria logrado êxito na localização do veículo Parati, já abandonado pelos autores, que teriam obtido a ajuda de terceiros e, outro veículo, para fins de garantir a impunidade da empreitada criminosa.

Após diligências investigatórias, a Polícia Civil logrou êxito em identificar os autores do furto, bem como em localizar a carreta de reboque utilizada pelos suspeitos, a qual, inclusive, também teria sido furtada, pelo mesmo agente, no mês de outubro, no município de Batayporã.

Há de se ressaltar, ainda que, em menos de 24 horas da notícia dos fatos, a Polícia Civil teria logrado êxito na recuperação dos estepes do caminhão subtraídos, os quais se encontravam em Nova Andradina, no mesmo local da carreta de reboque.

Os suspeitos do furto foram identificados, mas não teriam sido localizados no endereço em que os objetos teriam sido recuperados e as diligencias da Polícia Civil continuam.

Cb image default

Outro caso

Nesta quarta (09), após continuas investigações, as equipes policiais também solucionaram um furto ocorrido no mês de outubro do ano passado, no Centro Educacional, em Nova Andradina e recuperaram uma betoneira subtraída.

A Polícia Civil obteve êxito em localizar a respectiva betoneira, já no município de Batayporã, em uma obra, tendo sido identificado um indivíduo, o qual, mediante pagamento desproporcional com o respectivo preço e, ainda, sem confiar na pessoa do vendedor, teria a adquirido, sendo conduzido e autuado por receptação culposa.

Na oportunidade, ainda, teria se identificado o indivíduo que, tendo conhecimento, comercializou a betoneira subtraída ao agente que a mantinha em depósito, tendo sido ele indiciado por receptação dolosa e, devido ao fato de não estar em situação flagrancial, foi liberado e responderá em liberdade.

Por fim, a Polícia Civil de Batayporã conta com o apoio da população para identificação de suspeitos dos mais variados crimes, dentre eles, os patrimoniais e de tráfico de drogas, deixando o telefone de contato para eventuais denúncias anônimas (67) 3443-1268.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!