Buscar

Após ser flagrado derrubando árvores e enterrando, morador de Ivinhema é multado pela PMA

Policiais perceberam que duas maquinas pás carregadeiras estavam fazendo a derrubada de oito árvores nativas

Em Ivinhema, um homem, de 45 anos, foi multado após a PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrar em uma área de sua propriedade a derrubada ilegal de oito árvores nativas sem autorização.

Segundo as informações dos policiais do grupamento de Batayporã que constataram a irregularidade, o fato aconteceu na madrugada desta quinta-feira (8) durante rondas no município vizinho após receberem um chamado da Polícia Militar.

Cb image default

Infrator de 45 anos, morador no município, foi autuado administrativamente no valor de R$ 2.400,00 - Foto: Divulgação/PMA

Ao passarem pela área localizada em pleno perímetro urbano, os policiais perceberam que duas maquinas pás carregadeiras estavam fazendo a derrubada das árvores, sendo duas da espécie farinha seca, quatro tarumãs e duas canafistulas, e que estavam sendo empurradas para uma vala para que depois fossem enterradas.

O local, segundo apurado pela PMA, estava sendo preparado para plantação de mandioca. Diante dos fatos, o infrator de 45 anos, morador no município, foi autuado administrativamente no valor de R$ 2.400,00. As atividades foram paralisadas e ele foi notificado a apresentar o PRADE (projeto de recuperação de área degradada).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.