Buscar

Após ser flagrado empurrando moto, suspeito procurado pela justiça é preso pela PM

Denúncias chegaram até a central 190 de que suspeito estava com uma moto suspeita no Bairro Campo Verde

Um jovem identificado como F.P.S., de 22 anos, conhecido como ‘Irmão Liderança’, foi preso durante uma ação da Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (20) após ser flagrado em plena luz do dia empurrando uma moto em atitude suspeita no Bairro Campo Verde, em Nova Andradina.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, várias denúncias chegaram até a central 190 da Polícia Militar de que um indivíduo que, transitava pela Avenida Alcides Menezes de Faria, trajando uma camiseta vermelha e calça jeans, estaria empurrando uma motocicleta de cor verde, aparentando ser uma Honda Titan modelo/ano 98 ou 99.

Além da atitude suspeita, um dos denunciantes ainda relatou que a placa de identificação da moto seria feita artesanalmente, consistindo em uma chapa de alumínio escrita à mão, totalmente fora dos padrões estabelecidos pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e que possivelmente o veículo era produto de furto ou roubo.

Cb image default
Jovem F.P.S., de 22 anos, conhecido como ‘Irmão Liderança’, tinha ainda contra si um mandado de prisão em aberto - Foto: Nova News

Diante das informações recebidas, equipe de rádio patrulha e da Força Tática passou a trabalhar no caso ao ter conhecimento que em data passada foi visualizado um veículo com as mesmas características trafegando pela área central, onde tentaram realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos em que o condutor não acatou as ordens de parada e que ainda conduzia a moto de forma agressiva pela contramão, avançando os cruzamentos sem qualquer medida de segurança, além ainda de arremessar o veículo contra pedestres que transitavam pelo local.

Em patrulhamento pela região da denúncia, os policiais visualizaram a moto dentro do quintal de uma residência e o suspeito com as características antes informadas sentado ao lado.

Cb image default
Moto que estava em poder do jovem  possuía apenas restrições administrativas - Foto: Nova News

De imediato, a equipe optou por entrar no endereço e dar voz de abordagem ao indivíduo que acatou a ordem sem oferecer resistência. Nas buscas, nada foi encontrado, porém, ao proceder com a checagem no sistema policial, foi descoberto um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Nova Andradina.

Em continuidade à abordagem e revista perimetral, a moto foi checada e constou apenas restrições administrativas. Perguntado ao mesmo se havia algo ilícito no imóvel, o jovem disse havia uma porção de maconha que, após pesada, totalizou cinco gramas. Já quanto ao fato de ter fugido da polícia anteriormente, ele confirmou a fuga e disse não ter acatado as ordens de parada por estar devendo para a Justiça.

Diante dos fatos, ‘Irmão Liderança’ foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil. Além do mandado de prisão, ele responderá pelos crimes de desobediência, direção perigosa e portar drogas para consumo pessoal. A prisão aconteceu por volta das 16h10.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.