Buscar

Apreensão de droga em Nova Andradina desencadeia operação da Polícia Federal

Cb image default
Imagem: Divulgação / PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (18), a Operação “FOLLOW ME”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao transporte de cocaína através de rodovias que ligam o Mato Grosso do Sul ao sul do país.

Os trabalhos tiveram início em maio deste ano com a apreensão de 35 quilos de cocaína, no município de Nova Andradina. A droga estava sendo transportada de forma oculta no interior do tanque de combustível de um veículo.

Segundo o portal da Polícia Federal, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra pessoas que agiam há bastante tempo na região de fronteira fazendo o recrutamento de mulas, para que estas realizassem o transporte de drogas até Curitiba (PR), geralmente com o entorpecente escondido dentro de tanques de combustíveis.

Cb image default
Imagem: Divulgação / PF

O nome da operação “FOLLOW ME” faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de batedores, guiando as mulas até o endereço da entrega da droga, mantendo-se assim incólumes durante as diversas apreensões e prisões que seus cooptados sofreram nos últimos meses.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, principalmente na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira.

Denúncias

A Delegacia da Polícia Federal em Dourados mantém canal de denúncias anônimas pelo telefone (67) 3420-1700. Caso tenha informações sobre este ou outros casos de competência da PF, entre em contato. (*As informações são da Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.