Buscar

Arma de fogo furtada em Sidrolândia é recuperada pelo DOF em Angélica

Cb image default
Imagem: Divulgação / DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, neste domingo (15), em Angélica, uma carabina calibre 38 que havia sido furtada em Sidrolândia.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-145.

Os militares abordaram condutor e o passageiro de um VW Saveiro, com placas de Campo Grande, sendo que, durante vistoria, foi localizada a arma de fogo e uma munição.

O passageiro, um homem de 26 anos, contou aos policiais que comprou a arma de fogo na cidade de Aquidauana, no ano de 2020.

Ao checar os dados da carabina junto ao Sistema de Cadastro Criminal, os militares constataram que a arma de fogo era objeto de furto ocorrido em uma propriedade rural no município de Sidrolândia.

O condutor, de 35 anos, disse que apenas havia sido contratado para trazer o passageiro de Campo Grande até Deodápolis para pegar a arma de fogo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Angélica, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

Denúncias

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. O serviço funciona 24h.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.