Buscar

Assassino do diretor Delmiro Salvione Bonin seria membro de facção criminosa

Jonas Lázaro Gonçalves Bonfim, de 26 anos foi morto na manhã desta quarta-feira (19) em ação policial

Cb image default
Jonas, que na época da morte do diretor Delmiro, era adolescente - Imagens: Arquivo / Nova News

Informações preliminares dão conta que o assassino do diretor Delmiro Salvione Bonin, Jonas Lázaro Gonçalves Bonfim, de 26 anos, morto em ação policial na manhã desta quarta-feira (19) em uma borracharia, no Distrito de Nova Casa Verde, seria membro de uma facção criminosa.

Conforme o apurado, Jonas seria responsável por cobrar “disciplina” no mundo do crime.

Durante a Operação “Excalibur” deflagrada no distrito, além da morte de Jonas,  duas pessoas foram presas, sendo um homem e uma mulher. Foram apreendidos celulares, dinheiro, drogas, arma de fogo e munições. Produtos furtados também foram recuperados.

Detalhes oficiais da operação serão divulgados na tarde desta quarta-feira (19) em coletiva de imprensa com as forças policiais envolvidas.

Morte de Jonas

Conforme noticiado pelo Nova anteriormente, Jonas teria tentado efetuar um disparo de arma de fogo contra uma das equipes que integravam a ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil, sendo que, o jovem acabou atingido.

Pelas apurações, ocorria a Operação “Excalibur”, de combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo no Distrito de Nova Casa Verde, quando uma das equipes foi até uma borracharia onde Jonas trabalha, sendo que, ele teria tentado atacar os policiais com uma arma de fogo, momento em que foi baleado.

Ele chegou a ser socorrido até o Hospital Regional (HR) Francisco Dantas Maniçoba, mas não resistiu ao ferimento e morreu em seguida.

Como já informado, Jonas Lázaro Gonçalves Bonfim é apontado como o assassino do professor Delmiro Salvione Bonin, quando, em 2012, efetuou vários disparos contra ele utilizando uma arma de fogo.

Na época, ele, que era adolescente, foi apreendido, confessou o crime e acabou sendo encaminhado para uma Unidade Educacional de Internação (UNEI), em Campo Grande, de onde conseguiu escapar em 2013 junto com outros internos.

Recapturado, Jonas foi encaminhado para outra UNEI, desta vez em Dourados, sendo colocado em liberdade pela Justiça no ano de 2014.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.