Buscar

Assentado é flagrado com pescado irregular e tem arma apreendida pela PMA

Policiais do grupamento de Batayporã receberam a informação de que no assentamento morador estava armazenando o pescado

Uma denúncia levou a PMA (Polícia Militar Ambiental) à autuação de um assentado que foi flagrado com pescado irregular e ainda teve uma arma apreendida durante a ação ocorrida nesta quarta-feira (7).

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, policiais do grupamento de Batayporã receberam a informação de que no Assentamento Bela Manhã, localizado no município de Taquarussu, um dos assentados estava armazenando pescado proveniente de pesca predatória.

Durante vistoria na residência do denunciado, a equipe de fiscalização constatou no interior de um freezer a presença de três quilos de pescado em que todos apresentavam tamanho inferior ao mínimo permitido, sendo dois exemplares da espécie "Pseudoplatystoma curruscans" (pintado) medindo 50 e 56 cm, e; e um exemplar da espécie "Salminus maxillosus" (dourado) medindo 47 cm.

Cb image default
Três quilos de pescado e uma espingarda cartucheira foram apreendidos na ação - Foto: Divulgação/PMA

Questionado sobre a procedência da irregularidade encontrada, o assentado informou que o pescado foi capturado no Rio Acurutuba local este, segundo a PMA, proibido para pesca por se tratar de área do Parque do Rio Ivinhema.

O morador foi autuado e multado administrativamente no valor de R$ 1.060,00 e teve o pescado apreendido. Ainda durante o ato da fiscalização do pescado, também foi verificado a presença de uma espingarda cartucheira calibre 28 com dois cartuchos carregados em que o autuado disse não possuir o registro da referida arma de fogo.

Diante as irregularidades, o infrator foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã para as providências cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.