Buscar

Banho de sangue: pelo menos 4 são executados em chacina na fronteira

Vítimas foram alvos de pelo menos 3 atiradores em uma casa de festas

Cb image default
Imagem: CG News

Pelo menos quatro pessoas foram executadas a tiros em mais uma chacina ocorrida na noite desta terça-feira (05), em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. As vítimas estavam em uma salão de festas na Rua Belmiro de Albuquerque, no Bairro Residencial Ponta Porã II, quando foram surpreendidas por três atiradores fortemente armados.

O trio chegou ao local em uma caminhonete Amarok branca e abriu fogo, deixando mortos e feridos. Informação extraoficial é de que após o ataque ao local, tiroteio em outro ponto da cidade deixou mais um morto e um veículo teria sido incendiado.

O som da rajada de tiros de fuzil foi registrado em áudios que circulam via WhatsApp.  Vídeos do local da execução das quatros pessoas também revelam um cenário de horror, com homens ensanguentados, caídos no chão da casa de festas, rodeados de curiosos. Ainda não há confirmação de prisões.

A movimentação de policiais é grande na região de fronteira, que mais uma vez foi palco para o banho de sangue promovido pelas organizações criminosas que disputam poder na região.

Veículo localizado 

Caminhonete Volkswagen Amarok foi encontrada queimada na manhã desta quarta-feira (6) no rodoanel de Ponta Porã, cidade a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. A suspeita é que seja a Amarok branca usada pelos pistoleiros na chacina na linha internacional.

Ainda na noite de terça já havia informação de que a caminhonete do atentado tinha sido abandonada em chamas próximo ao bairro São João. Quando o dia amanheceu, moradores dos arredores encontraram o veículo totalmente queimado, ainda exalando fumaça.

Banho de sangue – A chacina ocorreu no espaço de eventos “Lazer Fênix”, localizado na Avenida Belmiro de Albuquerque esquina com Pedro Ângelo da Rosa, no bairro Residencial Ponta Porã. No local havia uma festa de aniversário.

Pelo menos três homens usando roupas camufladas desceram da caminhonete e atiraram em cinco frequentadores da festa. Morreram Geovani Souza da Silva, 29, Josimar Cáceres de Oliveira, 31, Luis Vareiro, 27, e Venâncio Cabreira, 39. Salim Habib Ramos Almeida Lopes, 28, ficou ferido e está hospitalizado.

Mesmo acostumados com a rotina de mortes quase diárias na linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, moradores dos arredores do espaço de eventos se assustaram com os tiros.

Em áudios gravados com celulares e compartilhados no aplicativo WhatsApp é possível ouvir a sequência de disparos de fuzil e de pistola. Os vizinhos acreditavam que se tratava de troca de tiros, mas não houve resistência por parte dos frequentadores da festa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.