Publicado em 29/02/2020 às 10:14, Atualizado em 29/02/2020 às 14:19

Bataguassu - DOF apreende mais de 280 smartphones adquiridos no Paraguai sem documentação de regularidade fiscal

Fato ocorreu na noite de sexta-feira (28)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Fotos: Divulgação/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na noite de sexta-feira (28) 287 aparelhos de celular da marca Xiaomi, de diversos modelos e grande quantidade de cosméticos. Os produtos foram comprados em Pedro Juan Caballero e estavam sem a documentação de regularidade fiscal.

A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em uma zona rural do município de Bataguassu. Durante o bloqueio policial, um veículo VW Gol branco foi abordado tendo um casal como ocupantes.

O condutor, um homem de 27 anos de idade, disse aos policiais que comprou os cosméticos em sociedade com a passageira. Disse ainda que, no Paraguai, foi contratado para fazer o frete dos smartphones até Bataguassu e que, a passageira, não teria parte nesse serviço. Essa informação foi confirmada pela mulher, de 52 anos de idade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas, onde o casal permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Cb image default