Buscar

Bataguassu - PM apreende veículo carregado com 500 kg de maconha e encaminha dois para a DP por tráfico de drogas

Fato ocorreu nesta terça-feira (10)

Cb image default
Fotos: Divulgação/PM

Na manhã de terça-feira (10), policiais militares lotados em Nova Porto XV de Novembro, em Bataguassu apreenderam um veículo carregado com 500 kg de maconha e encaminharam dois indivíduos para a delegacia pelo crime de tráfico de drogas.

A guarnição realizava rondas pela estrada Reta V quando se deparou com um veículo Ford Fiesta placa de Promissão (SP), ocupado por dois jovens. Foi dada ordem de parada para fins de fiscalização, sendo que o condutor não acatou e efetuou uma manobra de marcha à ré, na intenção de escapar da abordagem.

Ao perceber que seriam alcançados, os dois ocupantes abriram as portas e passaram a empreender fuga a pé. Os policiais, naquele momento, lograram êxito em prender um deles, um jovem de 22 anos. O segundo rapaz fugiu em meio à vegetação. Ao retornarem ao veículo, foi realizada a vistoria e constatado que o interior estava abarrotado de tabletes de maconha que estavam envoltos em sacos plásticos. O entorpecente após pesado totalizou 500 quilos.

Foi montada uma força tarefa com policiais militares de Bataguassu e da patrulha rural da 7ª CIPM, que se dirigiram ao local da abordagem e realizaram um cerco na mata. Após diversas buscas, foi possível localizar o indivíduo que havia se evadido. Trata-se de um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. Ao serem indagados, eles relataram que pegaram o veículo já carregado na cidade de Dourados e que deveriam entregá-lo em Álvares Machado (SP). Um deles utilizaria parte do dinheiro que receberia para quitar dívida de drogas.

Diante dos fatos, os dois foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e o entorpecente para as devidas providências.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.