Buscar

Bataguassu - PM detém três homens por direção perigosa e fecha ponto de venda de drogas

Casos foram registrados no último final de semana

Fotos: Divulgação/PM

Cb image default

A Polícia Militar em Bataguassu prendeu três pessoas por direção perigosa e embriaguez durante o último final de semana e fechou um ponto de comercialização de drogas no município.

A primeira prisão relacionada ao trânsito ocorreu por volta das 23h30 de sexta-feira (04), quando a guarnição realizava rondas pela área central e se deparou com um veículo GM Celta transitando com faróis apagados e em alta velocidade. Os policiais deram ordem de parada e realizaram abordagem ao veículo. O condutor, de 25 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como vermelhidão nos olhos, dificuldade no equilíbrio e forte odor etílico.

Ao solicitar a documentação pessoal e do carro, foi constatado pela equipe que o CRLV (Certificado de registro e licenciamento de veículo) estava vencido desde 2017. Ao ser cientificado que seu veículo seria recolhido, o jovem passou a ameaçar os policiais. Ele resistiu à prisão e foi necessário uso de força física para contê-lo e conduzi-lo até o compartimento de presos.

A segunda prisão ocorreu por volta das 02h de sábado (05), quando os policiais foram acionados via 190, onde populares denunciavam um homem, em uma moto realizando manobras perigosas, nas proximidades de uma conveniência no centro da cidade. A guarnição saiu em rondas, localizou o veículo e realizou a abordagem. O condutor, de 34 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele ainda portava uma faca na cintura.

A terceira prisão ocorreu por volta das 05h de domingo (06), quando os policiais realizavam rondas pela área central e se depararam com um veículo Renault Clio transitando em zig-zag e em alta velocidade. Foi dada ordem de parada ao condutor que não acatou, vindo a empreender fuga, inclusive pondo em risco os feirantes da localidade, sendo possível sua abordagem após vários quarteirões. Ao descer do veículo, o condutor de 35 anos não conseguia ficar em pé, devido ao grau de embriaguez. Ele realizou o teste do etilômetro que acusou 1.3mg/l . Ao receber voz de prisão, ele ameaçou os policiais.

Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e os veículos envolvidos nas ocorrências foram entregues no DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito).

Tráfico de drogas

A equipe da Polícia Militar fechou ainda durante o final de semana, um ponto de comercialização de entorpecentes no município.

Por volta das 23h de sábado (05), a guarnição recebeu denúncia anônima relatando uma intensa movimentação de usuários de drogas entrando e saindo de um sítio no Jardim Modelo II. Os policiais passaram a monitorar o local e flagraram uma motocicleta com dois ocupantes saindo em atitude suspeita. O condutor foi abordado e durante busca pessoal, foi localizado com o passageiro da moto, um papelote de cocaína em um de seus bolsos. Ele acabou confessando que comprou a droga no sítio pelo valor de R$ 30.

Cb image default

Diante da situação, os policiais entraram no terreno e iniciaram buscas na residência, localizando em cima de um rack do quarto, uma porção de maconha pesando 36 gramas. Dentro de um armário, foram localizadas duas porções de droga, sendo um invólucro contendo 99 gramas de maconha e outro contendo 10.44 gramas de cocaína. Dinheiro em cédulas trocadas, 02 balanças de precisão, 01 amplificador automotivo e 06 aparelhos celulares foram apreendidos na casa. Uma mulher de 46 anos, moradora da residência, recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Outra mulher de 35 anos foi abordada chegando no sítio para comprar drogas. Ela também acabou presa, pois estava foragida da Justiça.

Diante dos fatos as mulheres foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais, dinheiro e drogas apreendidos na casa, sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pela autoridade policial.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.