Publicado em 05/09/2021 às 12:26, Atualizado em 05/09/2021 às 16:28

Bataguassu - PMA prende e autua paranaense por captura e transporte de pescado ilegal

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Bataguassu e de Três Lagoas autuaram e prenderam um homem por captura e transporte de pescado ilegal na região de Nova Porto XV.

Os militares, que trabalham na operação Hot Point de prevenção e repressão à pesca predatória, realizavam fiscalização neste sábado (04), na rodovia BR 267, nas proximidades do posto fiscal, quando flagraram o autor.

O homem, de 51anos, residente em Cambará (PR), foi abordado em um veículo GM D20, onde foram encontrados 60 quilos de pescado.

Ele apresentou notas fiscais dos peixes que teriam sido adquiridos em uma peixaria, porém, ao ser questionado se havia mais algum pescado no veículo, o homem acabou revelando que havia outros peixes, que afirmou ter capturado em um rio no Estado de Mato Grosso.

Na vistoria dos peixes, os policiais constataram que, além da quantidade de pescado extrapolar o permitido para o pescador amador - que é de um exemplar de peixe nativo, mais cinco exemplares de piranha - havia vários espécimes com medidas inferiores às permitidas pelas normas para captura e transporte.

Diante dos fatos, o veículo e o pescado foram apreendidos. Já o infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Bataguassu, sendo autuado por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Ele ainda foi autuado administrativamente em R$ 2 mil pelas equipes da Polícia Militar Ambiental.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!