Buscar

Batalhão da Polícia Militar de Nova Andradina realiza troca de comando

Ex-comandante relata descontentamento com a troca de função e critica a estrutura da Polícia Militar local

Na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 10h, o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Nova Andradina realizou, nas dependências da Câmara Municipal, a solenidade de troca de comando. Deixou o cargo, o tenente coronel Givaldo Mendes de Oliveira e assumiu o tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho. O coronel Givaldo Oliveira havia assumido o comando no dia 22 de janeiro de 2013, em substituição ao coronel Flávio Katumi.

Ao fazer uso da palavra, Givaldo falou de sua insatisfação em ser remanejado da função. Com palavras elegantes, em tom firme, o coronel teceu críticas à falta de estrutura da Polícia Militar, bem como a defasagem de policiais para atuar no enfrentamento das ações criminosas. "Saio contrariado, pois afirmo que conseguimos reduzir os índices de ações criminosas em comparação ao período em que herdamos o comando. Nosso trabalho seguia positivamente, inclusive ocupando o posto das três cidades que mais reduziram a criminalidade", disse.

Coronel Givaldo deixa o cargo, que foi ocupado pelo Coronel Emerson (Foto: Márcio Rogério/Nova News)

Givaldo agradeceu também às autoridades, em especial os magistrados que, em suas palavras, tem se esforçado acima do normal na tentativa de solucionar os problemas relacionados aos menores infratores, já que a cidade não possui unidade de internação, o que gera dificuldades tanto à Polícia Civil quanto à Polícia Militar, que não podem prender estes adolescentes, que logo voltam ao mundo do crime.

Já o novo comandante, Emerson Aparecido Carvalho, disse que nos próximos dias a cidade implantará sua filosofia de trabalho. O coronel conclamou a população e autoridades para se juntar à polícia a fim de que o policiamento comunitário consiga resultar em níveis eficientes de segurança.

Recepcionando as autoridades presentes no evento, o vereador Newton Luiz de Oliveira, cobrou que investimentos sejam aplicados na polícia local por parte do Governo do Estado. Ao fazer uma comparação, Nenão disse que não adianta trocar o técnico e deixar os mesmos jogadores. "O time que temos aqui é bom, mas é sempre bom contar com reforço e esperamos que o governador invista em novas viaturas e também no efetivo" cobrou o presidente da Câmara.

Participaram do evento diversas autoridades políticas e policiais de Nova Andradina e região. O 8º BPM, com sede em Nova Andradina, é responsável pelo policiamento na cidade, em Nova Casa Verde, e ainda em Angélica, Ipezal, Novo Horizonte do Sul, Ivinhema, Vila Amandina, Batayporã, Taquarussu, Anaurilândia, Quebracho, Bataguassu e Nova Porto XV.

Ex-comandante recebeu homenagem dos militares do 8º BPM - Márcio Rogério/Nova News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.