Buscar

Batalhão de Nova Andradina encaminha 29 pessoas para delegacias durante a “Operação Corpus Christi”

Operação contou com ações preventivas e repressivas realizadas entre os dias 31 e 04 de junho

Cb image default

Ações aconteceram em Nova Andradina e toda área do 8º BPM - Foto: Divulgação/PM

O 8º Batalhão de Nova Andradina realizou durante o feriado prolongado a Operação Corpus Christi que teve ações preventivas e repressivas realizadas entre os dias 31 de maio e 04 de junho.

Em toda a área do batalhão, que conta com os municípios de Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul, além da sede, os policiais militares realizaram 65 atendimentos de chamados via central 190, e ainda efetuaram abordagens em veículos e pessoas suspeitas, policiamento em eventos, escoltas, além das rondas ostensivas.

De acordo com o comandante 8º BPM, tenente coronel Josafá Pereira Dominoni, a operação contou com mais 60 policiais empregados, realizando mais de 50 abordagens em veículos e atingindo o número de 100 pessoas em atitudes suspeitas sendo abordadas preventivamente pela Polícia Militar.

“O policiamento preventivo e ostensivo é a base do trabalho da Polícia Militar, e durante a Operação Corpus Christi, nossos policiais enfatizaram essas ações com o intuito de inibir as ações delituosas, obtendo resultados altamente positivos que se traduzem em mais segurança para a comunidade” destaca o Comandante.

Durante a operação, 29 pessoas foram conduzidas para as Delegacias de Polícia Civil, sendo 12 autuadas em flagrante pelos mais diversos fatos, como embriaguez ao volante, danos, violência doméstica, perturbação do sossego, ameaça, lesão corporal, direção perigosa. Foram ainda realizadas ações no trânsito que retiraram um veículo de circulação, além de vários condutores notificados por infrações ao Código Brasileiro de Trânsito.

A Polícia Militar do Vale do Ivinhema continuará realizando ações preventivas com foco no policiamento comunitário, intensificando rondas e abordagens, além das operações já em andamento no 8º Batalhão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.