Buscar

Batayporã: “Cerco Fechado”, polícia cumpre mandados de prisão e apreende duas armas de fogo

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (27)

Cb image default
Imagem: Divulgação/PC

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, com apoio das delegacias de Angélica e Taquarussu, e da Força Tática do 8º batalhão da Polícia Militar, deflagrou a operação “Cerco Fechado” e cumpriu, na manhã desta quinta-feira (27), 06 mandados de busca e apreensão e outros 03 de prisão preventiva.

A ação policial teve como objetivo desestruturar  uma organização criminosa, que nos últimos meses estaria atuando na região de Batayporã.

Segundo registros, no mês de dezembro de 2021, em um assentamento na zona rural de Batayporã, ocorreu uma tentativa de homicídio, mediante disparo de arma de fogo.

Entretanto, antes mesmo que o fato tivesse chegado ao conhecimento da autoridade policial, indivíduos suspeitos de integrarem a organização criminosa teriam se deslocado até o referido endereço e mediante emprego de violência e grave ameaça ao então autor do disparo, teriam subtraído a arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio.

Após tomar conhecimento, através de denúncias anônimas, a Polícia Civil iniciou as investigações e representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, que contaram com parecer favorável do Ministério Público e respectivo deferimento pelo Poder Judiciário.

Na manhã desta quinta, realizado o cumprimento dos mandados de busca, os policiais lograram êxito na localização da arma de fogo do tipo revólver, calibre .32, utilizada na ação e que havia  sido subtraída pelos integrantes da organização criminosa, culminando na prisão em flagrante de dois indivíduos, sendo um homem e uma mulher, que a  mantinham em depósito.

Foi realizada ainda, a apreensão de outra arma de fogo em posse de outro indivíduo objeto da busca, sendo um revólver calibre .38, com diversas munições intactas.

Simultâneo a isso, houve o cumprimento de 03 mandados de prisão preventiva em decorrência de sentenciados na operação Collimatus, deflagrada no ano de 2019, pela Polícia Civil, sendo que um deles também era investigado por integrar a organização criminosa e subtrair a arma de fogo do suspeito de homicídio tentado.

Em resumo, em razão dos mandados de busca e apreensão, houve a lavratura de 3 prisões em flagrante por delitos de posse de arma de fogo, estando dois dos indivíduos presos à disposição da Justiça, por não terem recolhido fiança.

A Polícia Civil conta com o apoio da população para fins de elucidação de diversos crimes, dentre eles o de organização criminosa, tráfico de drogas, e patrimoniais, deixando, para tanto, o telefone para contato, 67 3443-1268.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.