Publicado em 03/05/2020 às 06:09, Atualizado em 03/05/2020 às 10:11

Batayporã: Homem é autuado por importunação sexual ao espiar moradora trocar de roupa

Vítima, de 26 anos, disse que vem sendo incomodada pelo acusado desde a sua adolescência

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Na madrugada deste domingo (03), em Batayporã, um homem de 52 anos foi autuado pelo crime de importunação sexual por ter espiado, pela fresta da janela, uma moradora da cidade, de 26 anos, trocar de roupa.

A Polícia Militar fazia rondas pela cidade quando se deparou com um homem correndo, sendo perseguido por uma mulher. Ao perguntar o que estava acontecendo, a jovem disse que flagrou o autor a espionando pela fresta da janela enquanto ela trocava de roupa.

Segundo a mulher, ela rapidamente colocou suas vestes e saiu no encalço do homem. Questionado, o acusado disse que apenas passava em frente à casa da moradora, porém, ele foi desmentido pela vítima.

A mulher relatou que há muito tempo vem sendo importunada pelo homem. Ela disse que há 10 anos já havia registrado em boletim de ocorrência contra ele que teria oferecido dinheiro a ela caso a jovem mantivesse relações sexuais com ele, sendo que, na época, ela era apenas uma adolescente.

Nas palavras da moradora, o acusado sempre a persegue e inventa histórias a seu respeito, dizendo que paga seu aluguel e suas contas o que, segundo ela, não é verdade.

Ambos foram encaminhados pela a Delegacia de Polícia, onde, de fato, foi localizado o boletim de ocorrência registrado em 2010 pela mulher em desfavor do autor. Ela disse temer por sua segurança e solicitou que fosse concedida medida protetiva.

Diante dos fatos, o homem foi autuado pelo crime de importunação sexual. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.