Publicado em 24/05/2020 às 10:41, Atualizado em 24/05/2020 às 14:59

Batayporã - Jovem é preso pela PM por tentativa de homicídio

Fato ocorreu na noite de sexta-feira (22)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar, prendeu na noite de sexta-feira (22), através da equipe de Rádio Patrulha, um jovem de 20 anos após tentativa de homicídio em Batayporã.

Os policiais foram acionados via central de emergência por populares, que relataram que em um bar localizado na Avenida Brasil, estaria ocorrendo uma briga.

De imediato  os militares se deslocaram até o endereço,  e em contato com os frequentadores do local, foram informados que um jovem de 20 anos, conhecido no meio policial, teria desferido golpes com uma barra de ferro na cabeça de um homem de 23 anos.

A vítima foi socorrida por populares até a Unidade de Pronto Atendimento. Já o autor teria se evadido, tomando rumo ignorado. A equipe policial iniciou diligências no intuito de localizar o autor, onde foi possível obter êxito em encontrá-lo nas proximidades de sua residência.

Foi dada voz de abordagem, sendo imediatamente atendida. Ao realizar busca pessoal, foram encontradas cerca de 5 gramas de maconha e próximo ao portão, foi encontrada a barra de ferro utilizada para desferir os golpes. Em entrevista, o jovem disse que estava conversando com uma menina, quando um rapaz chegou e disse que era namorado dela, iniciando uma discussão.

O autor disse ainda que foi até sua residência, trocou de roupa, pegou uma barra de ferro e voltou ao local do início da discussão com a intenção de acertar as coisas. Quando chegou no  bar, encontrou a vítima sozinha na entrada, foi quando desferiu o primeiro golpe. O jovem disse ainda que a vítima tentou correr, mas conseguiu derrubá-la e continuou a golpear sua cabeça.

Ao perceber que algumas pessoas se aproximavam para tentar segurá-lo, saiu correndo. Perguntado sobre a maconha, disse que era para o próprio consumo. 

O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã juntamente com a arma do crime para o registro do boletim de ocorrência.