Publicado em 19/08/2020 às 00:24, Atualizado em 19/08/2020 às 12:51

Batayporã - Polícia Militar detém três jovens com carro de aplicativo tomado de assalto

Dono do automóvel teria sido dominado pelo trio e abandonado amarrado na região de Rosana (SP)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Veículo tomado de assalto onde estavam os três jovens foi interceptado pela Polícia Militar de Batayporã - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Três jovens, sendo um casal de adolescentes ambos com 17 anos, residentes do estado do Paraná, e um rapaz de 22 anos, morador do interior de São Paulo, foram detidos pela Polícia Militar de Batayporã com um carro de aplicativo tomado de assalto.

A ação policial ocorreu na noite desta terça-feira (18) após a Polícia Militar de Batayporã ter sido acionada pela Polícia Militar de Anaurilândia, relatando que a equipe que atua no Posto Fiscal Ofaié, que fica na divisa de MS com SP, havia passado rádio relatando o fato.

Conforme apurado de forma preliminar pelo Nova News, o casal de adolescentes, que seriam namorados, residentes em Londrina (PR), teriam saído de suas casas na manhã desta terça-feira (18), tomando rumo ignorado, o que motivou seus familiares a registrarem um boletim de ocorrência pelo suposto desaparecimento deles.

Ocorre que, o casal teria acionado um motorista de aplicativo e contratado uma viagem com objetivo de se encontrar com um amigo que seria morador do interior de São Paulo.

Quando todos se reuniram, na região de Pirapozinho (SP), o trio de jovens teria anunciado o assalto, dominando o motorista do carro, que teria sido amarrado e colocado no porta-malas do próprio carro.

Cb image default
Motorista de aplicativo afirma que teve as mãos amarradas pelos jovens que roubaram seu carro - Imagem: WhatsApp / Nova News

O homem foi posteriormente deixado próximo à entrada do Distrito de Primavera, em Rosana (SP), enquanto os autores seguiram com o carro em direção ao Mato Grosso do Sul.

A vítima conseguiu acionar as forças policiais de Primavera. Estas entraram em contato com o Posto Fiscal Ofaié, que, por sua vez, acionou as equipes da Polícia Militar de Anaurilândia e de Batayporã.

Com as características do veículo, um Renaut Kwid branco, com placas de Londrina (PR), os policiais militares de Batayporã conseguiram interceptar o automóvel na MS-276, já na entrada da cidade.

Os três autores e o veículo foram encaminhados, com o apoio da guarnição da Polícia Militar que atua no Posto Fiscal Ofaié e que chegou ao local da abordagem em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, onde seriam tomadas as devidas providências.

Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as imagens dos envolvidos foram preservadas. (Matéria editada às 08h28 de 19/08/2020 para atualização de informações).

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!