Conforme boletim de ocorrência registrado nesta terça-feira (21), na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, uma mulher procurou as autoridades para denunciar que o benefício de aposentadoria de seu irmão, um idoso de 66 anos, vem sendo furtado há aproximadamente três anos.
De acordo com o relato, o valor total subtraído chega a cerca de R$ 48.456,00. A comunicante informou que o irmão, portador de depressão severa e câncer, contratou uma advogada em 2021 para ingressar com uma ação de aposentadoria por invalidez.
No entanto, após receber uma notificação da Previdência Social no último dia 13, ela decidiu comparecer ao banco no dia 16, acompanhada de documentos, para verificar a situação do benefício. No local, o gerente informou que outra pessoa vinha recebendo mensalmente os valores, entre os dias 27 e 29, há cerca de três anos.
Segundo o registro, os pagamentos estavam sendo realizados em uma conta bancária no nome do idoso. A mulher afirmou ainda que a agência possui câmeras de segurança que podem ajudar na identificação do autor e apresentou extratos bancários que comprovam os saques indevidos.
A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o responsável e pediu a devolução dos valores. O caso foi registrado como furto qualificado mediante abuso de confiança, fraude ou destreza e será investigado pela Polícia Civil.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.





Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.