Publicado em 05/02/2020 às 08:47, Atualizado em 05/02/2020 às 12:51

Boliviana é presa pelo DOF com mais de quarenta quilos de pólvora em Nova Alvorada do Sul

Fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (05)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na madrugada desta quarta-feira (05), uma mulher de nacionalidade boliviana transportando 43 quilos de pólvora, que seriam entregues na cidade de São Paulo (SP).

A prisão ocorreu em virtude da Operação Hórus da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), na cidade de Nova Alvorada do Sul. Durante as buscas no compartimento de bagagens de um ônibus de passageiros, que seguia para o Rio de Janeiro (RJ), os policiais encontraram quatro caixas de papelão contendo vários frascos com explosivos. Foram apreendidos dezoito mil, quinhentos e trinta reais em cédulas brasileiras, além de algumas cédulas de dinheiro estrangeiro.

A mulher, de 45 anos de idade, disse que não tem passagem pela polícia; que pegou o explosivo em Puerto Suarez, na Bolívia, e que foi contratada para entregá-lo a um desconhecido, na cidade de São Paulo (SP).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.