Buscar

Bombeiros combatem incêndio supostamente causado por fogos de artifício

Moradores da localidade disseram que o incêndio começou depois da queima de fogos na noite deste domingo (23)

Cb image default
Fogo nas proximidades do Parque de Exposições Henrique Martins - Foto: WhatsApp/Nova News

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina combateu no final da manhã desta segunda-feira (24), um incêndio em um terreno nas proximidades do Parque de Exposições Henrique Martins.

Segundo moradores da localidade, o incêndio começou logo após a queima de fogos de artifícios na noite deste domingo (23), com as fagulhas que caíram no local. Ainda de acordo com os denunciantes, o Corpo de Bombeiros esteve no local ainda durante a noite combatendo as chamas, que voltaram a preocupar os moradores na manhã desta segunda-feira (24). Logo no início da manhã, os militares estiveram novamente no local, contendo o fogo.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, não há como afirmar a causa do incêndio, não descartando que as chamas tenham voltado por ação criminosa.

Cb image default
Fogo na MS-134 - Foto: WhatsApp/Nova News

Outro caso

Um outro caso preocupou condutores de veículos que trafegavam pela MS-134,nas proximidades da Usina Santa Helena na tarde deste domingo (23).

Segundo um leitor do Nova News, o fogo atingiu grande área de vegetação às margens da rodovia.

O Corpo de Bombeiros Militar em Nova Andradina alerta para o perigo de queimar vegetação. Além de colocar em risco a vida das pessoas e o patrimônio, atear fogo na vegetação ajuda a provocar e piorar problemas de saúde como asma e bronquite.

A Lei

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, (Lei nº 9.605 de 1998), "é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".

A pena prevista é de seis meses a um ano de prisão e multa. Igualmente, provocar a queima, por ato de vandalismo ou com finalidade econômica, gerando poluição, também é crime.

DENUNCIE

Em caso de incêndio ligue imediatamente para a emergência do Corpo de Bombeiros – 193.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.